Club de
Cascavel-Sonhar

Mostrando todas as publicações dos clubes

Palestra sobre Empresa Cidadã em Assis Chateaubriand

Realizar-se-á no dia 18 de setembro na Casa da Amizade às 20h em Assis Chateaubriand a apresentação da ABTRF com os programas Seguro Solidário e Empresa Cidadã. A palestra irá abranger os clubes da área III, sendo Rotary Club de Assis Chateaubriand, Rotary Club de Cafelândia, Rotary Club de Tupãssi e Rotary Club de Ubiratã. Todos estejam convidados a participar da reunião sobre o Programa Empresa Cidadã, que atesta a responsabilidade social de sua empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Postado em 16 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Torta na cara

Para mantermos um bom convívio entre o pessoal do clube, resolvemos fazer o torta na cara, na qual, consiste em fazer perguntas pra duas pessoas e quem perder leva torta na cara. 

Postado em 15 de Setembro de 2019 por Interact Club de Laranjeiras do Sul

Projeto Dia da Saúde na Ecoflores 2019

O Projeto Dia da Saúde do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago está presente na Ecoflores 2019. Através do projeto, todos os participantes da Ecoflores tem a oportunidade de aferir a pressão arterial e realizar o teste glicêmico de forma gratuita. O projeto é realizado com a presença dos companheiros do Grande Lago e uma profissional de enfermagem.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Postado em 15 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

15/09 - DIA INTERNACIONAL DA DEMOCRACIA

15-09:  DIA INTERNACIONAL DA DEMOCRACIA Reafirmar o diálogo, a tolerância e o embate virtuoso de ideias no debate, ao lado da integridade, do pluralismo e do repúdio pleno à exclusão, discriminação e violência na ação, é um exercício diário de democrácia. Áqueles que são capazes de praticá-lo, vivem, em essência, a liderança democrática.   Já, os intolerantes, incapazes de diálogo, que excluem, os que não seguem sua cartilha, pois não respeitam opiniões, ideias, formas de pensar, que não venham de encotro aos seus, comprometem a democrácia, pois dela há muito se perderam!       Em 2007 ONU declara dia 15 de Setembro como Dia Internacional da Democracia.      Realçando a contínua necessidade de promover a democratização, o desenvolvimento e o respeito pelos direitos humanos e as liberdades fundamentais, a Assembleia Geral acordou que se comemore, a 15 de Setembro de cada ano, o Dia Internacional da Democracia.    Ao adotar por consenso a resolução sobre esta questão, a Assembleia Geral reiterou que "embora as democracias partilhem traços comuns, não há um modelo único de democracia e a democracia não pertence a nenhum país ou região.”     A Assembleia reafirmou ainda que a democracia é “um valor universal baseado na vontade, expressa livremente pelo povo, de determinar o seu próprio sistema político, econômico, social e cultural, bem como na sua plena participação em todos os aspectos da vida".     A Assembleia convidou também todos os Estados-membros, as organizações do sistema da ONU, as organizações regionais e intergovernamentais, as organizações não-governamentais (ONG) e os indivíduos a comemorarem o Dia “de uma maneira apropriada que contribua para a sensibilização do público.”     Ao tomar a medida a Assembleia reconheceu que o ano de 2008 marcaria o vigésimo aniversário da primeira Conferência Internacional sobre Democracias Novas ou Restabelecidas, que proporcionaria uma oportunidade especial para dar atenção à promoção e consolidação da democracia a todos os níveis.      Passados 11 anos da instituição desta data, cada vez mais constata-se a importância da contínua promoção da democracia!         #DiaInternacionalDaDemocracia

Postado em 15 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Reuniões Quartas-Feiras | 12:15
RUA CARLOS DE CARVALHO,4172 Cep: 85810-080